Sobremesas veganas para o Natal

Equipe Lápis de Olho | 21/12/2015

Nesta semana começam as comemorações de final de ano, e também aquela comilança que parece que nunca vai acabar! Para te ajudar a manter a forma e não exagerar nas refeições, trouxe algumas receitas deliciosas e super saudáveis de sobremesas! Além disso, as receitas são veganas, provando que é possível sim termos sabor sem usar nada de produtos animais!! Você pode fazer em casa para receber amigos ou numa comemoração em família, deixando o clima ainda mais gostoso! Anota aí:

 

 

Mousse de chocolate vegano 1

Ingredientes:

1 abacate maduro

2 colheres de sopa de cacau em pó

4 colheres de sopa de açúcar mascavo

Gotas de essência de baunilha (a gosto)

Frutas vermelhas para decorar

Modo de preparo:

Bater o abacate no liquidificador até ficar uma pasta homogênea. Misture todos os ingredientes, menos as frutas vermelhas, e bata até misturar bem.  Coloque em um prato, ou já nos pratinhos individuais e decore com as frutas vermelhas. Leve à geladeira e deixe descansar por algumas horas até servir.

Dica: se você preferir, pode utilizar a baunilha na fava, adicionando um pouco das sementes e batendo bem com o abacate.

 

chocolate mousse

chocolate mousse

Mousse de chocolate vegano 2

1 xícara e meia de feijão preto cozido e drenado (sem sal e tempero)

2 colheres de sopa de cacau em pó

1/2 xícara de aveia em flocos

1/4 de colher de sal

1/2 xícara de óleo de coco

1 xícara de açúcar mascavo (ou de coco)

2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Gotas de chocolate para decorar

Modo de preparo:

Bata no multiprocessador o feijão com o óleo de coco, até triturar tudo. Aos poucos acrescente os outros ingredientes, menos as gotas de chocolate, e deixe misturar bem. Coloque em um prato e junte as gotas de chocolate. Leve à geladeira e deixe descansar por uma hora. Sirva gelado.

 

chocolate mousse

chocolate mousse

Deixe um comentário