Castelo de Versailles – Paris

Equipe Lápis de Olho | 12/11/2015

Paris é uma das minhas paixões, é o lugar onde eu vou à trabalho a mais de 8 anos e é claro que aproveito para fazer passeios e conhecer novos lugares dentro ou nos arredores da cidade luz.

 

 

Eu tenho a sensação de sempre estar chegando em Paris pela primeira. Sempre descubro um lugar inesquecível, um novo passeio que precisa ser compartilhado, um restaurante encantador que recém abriu ou mesmo um bistrô muito antigo que me fascina.

 

 

Para todas as meninas que me pedem as melhores dicas de Paris, eu criei o #ParisporSoraia, no meu instagram Aqui. Desta maneira, você pode ir na localização e ver dicas de muitas outras pessoas que compartilham seus melhores momentos ali no mesmo local que eu postei, esta é uma vantagem da ferramenta Instagram.

 

 

Um lugar inesquecível que vou citar neste post é o Castelo de Versailles, é impossível não sonhar e imaginar como viviam aquelas pessoas francesas, as princesas e os príncipes diante a tanto ouro, luxo e ostentação.

 

 

Castelo de Versailles

 

 

Eu recomendo assistir o filme Maria Antonieta antes da visita ao castelo. O filme foi gravado no Castelo de Versailles e mostra detalhes da vida na época. Segue o link do resumo do filme, vale a pena assistir antes, pois com certeza você se sentirá parte de todo contexto no momento da visita histórica, veja:

 

 

 

 

Para visitar o Castelo de Versailles é preciso reservar um dia inteiro para poder aproveitar tudo que o local oferece, você deverá comprar o ticket completo (custa em média 30.00 euros) ou optar por comprar separadamente o ticket de visita ao Gran Palais (o grande palácio) e o ticket para o Petit Trianon (anexo ao castelo, é o pequeno castelo criado por Maria Antonieta para passar os momentos em que se sentia entediada dentro do grande castelo).

 

 

Outra dica muito especial é aproveitar o jardim externo para fazer um picnick, que talvez seja o mais lindo e inesquecível de sua vida.

 

 

Castelo de Versailles (2)Castelo de Versailles (3)

 

 

Como chegar?

 

  1.  Você poderá comprar um passeio direto ao Castelo de Versailles (solicitar em seu hotel) custa em média 45.00 euros (somente o trajeto).
  2. Você poderá ir a partir de Paris de metro das seguintes linhas: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel e a partir do metro pegar o trem RER.
  3. O trem chamado RER C possui 2 paradas: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Eu recomendo parar na estação Versailles Rive Gauche que é bem próxima.(ticket de metro 1.80 + ticket do RER 3.60, Total: 5.40 euros.

 

Você sai da estação e irá caminhar algumas quadras e irá se deparar com um dos castelos mais lindos de sua vida!

 

 

Castelo de Versailles (4)

 

 

Au Revoir!

Deixe um comentário