Receitas práticas e saudáveis para o café da manhã

Equipe Lápis de Olho | 08/09/2015

Estar sem ideias para um café da manhã saudável é mais comum do que se imagina. Logo que acordamos não temos muita vontade, e na maioria das vezes o tempo também é escaço, para entrar na cozinha, muito menos preparar aquela receita saudável e deliciosa para um desjejum dos ‘Deuses’. Para te ajudar com essa missão-quase-impossível eu estou aqui, e tenho hoje ideias para você fazer um café da manhã bem saudável e super rápido (Amém!), sem desculpas para sair de casa sem comer ou comer besteiras na rua.

 

 

1) Pão de queijo de ricota e chia: além de ser prática, esta receita é uma versão saudável do nosso queridinho, que está presente em muitas mesas Brasil a fora. Ao utilizar ricota a receita fica mais leve e saborosa e a chia completa a receita trazendo fibras para te manter saciada por mais tempo.

 

 

2. Creme com iogurte natural, morangos e granola: o ‘segredo’ é bater o iogurte natural (grego ou não) com a fruta e depois acrescentar a granola. Com poucos e acessíveis ingredientes, esta receita deliciosa e super saudável fica pronta em minutos, e ainda faz um belo agrado ao paladar.

 

 

3. Bolo de banana e linhaça: esmagar a banana, fazer bolinho nas forminhas de cupcake e levar ao microondas não demora mais que alguns poucos minutos. Acrescentando-se o grão de linhaça como coadjuvante, temos uma receita que prolonga a sensação de saciedade e despista aquela “fominha” do meio da manhã.

 

 

4. Creme de abacate e cacau com chá verde: bater o abacate com cacau no liquidificador é algo sensacional e muito saboroso, além de combater a compulsão alimentar. Enquanto isso, o chá verde acelera o metabolismo e turbina o gasto calórico.

 

 

E ai, o que achou? O legal é que podemos mesclar as receitas e todos os dias ter um café da manhã novinho, saudável e prático!!

Deixe um comentário