Diário da Noiva 1 – Por onde começar a organizar o casamento

Daiana Henckes | 14/09/2015

Oi lindezas e lindões, tudo bem?! Ebaaaaa… chegou a hora do nosso primeiro diário da noiva onde eu ajudo vocês (e me ajudo) a começar a organizar o casamento…

 

 

Sem muito blá, blá, blá… bora conferir os primeiros 4 passos para começar a organizar o seu casamento.

 

 

 

 

Comece a organizar o casamento pelo começo:

  • Tenha alguém que faça seu coração bater mais forte, que realmente você acredite ser para a vida toda e que compartilhe do mesmo desejo que você – Isso é muito importante!!!
  • Defina o que você quer e (mais importante) pode gastar com seu casamento – Hoje em dia há muitos recursos para fazer um casamento lindo sem gastar mundos e fundos… Uma dica para isso é escolher um tema para seu casamento, assim você pode buscar coisas fofas que tenham a ver com o tempo e até mesmo produzir muita coisa em casa (vou trazer dicas de temas bem legais no blog) – Casamento com tema é super diferente e lindo!
  • Sabendo o quanto vai poder/precisar gastar no seu casamento, pense quanto tempo precisa para ter este dinheiro, para guardar, para se organizar financeiramente… a partir daí decida o ano, o mês e até mesmo o dia que quer casar!
  • Para lhe ajudar a fazer cálculos de orçamento faça sua lista de convidados, a partir desta lista que você vai conseguir calcular tudo, pois hoje em dia para organizar o casamento você vai precisar do número de convidados para tudoooo… não apenas bebida e comida, hoje em dia decoração, local para a festa, até mesmo fotografia e filmagem é baseada no número de convidados.

 

Dica: Quando for fazer sua lista de convidados (se você também não é milionária e não pode gastar muito no casamento), veja e reveja, pense realmente se nos último ano (ou nos últimos anos) você teve contato com aquelas pessoas, amigos, conhecidos, etc… Eu sei… gostaríamos de convidar todas as pessoas que mesmo distante tem ou já tiveram um lugar especial reservado no seu coração, mas infelizmente isso não é possível… se fosse gastaríamos fortunas nas nossas festas… Tenho certeza que esses amigos vão entender e mesmo assim vão torcer muito pela felicidade do casal!

 

E então amores, vocês gostaram das dicas… tem alguma outra dica para me dar!!! Aceito todas as sugestões! (rsrs)

Deixe um comentário