Diário de Viagens: Eco Trip – Lumiar/RJ

Equipe Lápis de Olho | 09/04/2015

Uma viagem Repleta de Belezas Naturais e Muita Luz. Lumiar fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro.

 

  • Lumiar significa “Toda a Luz do Universo”

 

O mais interessante e motivador para visitar Lumiar é que no local é possível encontrar pessoas que vivem o lema que define o estado de espírito em busca de uma vida simples, repleta de natureza e luz. Lá você sente que os moradores trabalham e tem seus negócios voltados a arte, a espiritualidade e vida saudável e que querem compartilhar com os visitantes essa ideia.

 

 

A natureza em Lumiar é exuberante! Você pode desfrutar dela através de passeios à pé, caminhadas ecológicas, esportes radicais, passeios de jipe e passeios à cavalo.

 

 

b3a966a3fb2a95b5efba74c3866d4058

 

 

Se você tem vontade de sentir uma experiência de estilo de vida simples, que lhe conecta a momentos de luz e simplicidade, você vai amar Lumiar. Lumiar é localizada no Rio de Janeiro – RJ, para chegar até lá o ideal é alugar um carro e ir sentido a Nova Friburgo – a estrada é realmente encantadora, você começa a subir a serra e percebe que o ar vai ficando mais puro, a Estrada Serra – Mar  tem um visual verde maravilhoso.
Ao chegar em Lumiar todos os caminhos indicam águas limpas e cachoeiras, algumas delas parecem até serem encantadas pelos nomes especiais.  Os benefícios que os banhos naturais podem trazer para nossa beleza e saúde são inúmeros. As águas das cachoeiras são ideais para relaxar após uma semana estressante, elas energizam o corpo e, além disso, tonificam a pele e os cabelos, fazendo com que os visitantes do local se sintam mais tranquilos e bonitos.

 

 

foto 1

 

 

Dicas de Informações geográficas e dicas das melhores cachoeiras:

  • A região é montanhosa apresentando temperaturas que variam anualmente entre 10 e 36 graus.
  • A temperatura média gira em torno de 26 graus.
  • A altitude média do local é cerca de 650 metros acima do nível do mar, estando 150 metros abaixo da localidade de São Pedro da Serra.
  • Lumiar tem atualmente cerca de 4 mil habitantes. Estima-se que tem uma população flutuante em determinadas épocas de cerca de mil e trezentas pessoas.

Dica especial: O local dispõe de inúmeras lindas pousadas integradas à natureza e em locais de tranquilidade, todas ofertam caminhadas desfrutando da natureza e também ajudam na harmonia. Alimentação, música, massagens são complementos da desejada paz.

 

lumiar

 

 

Você encontra Inúmeras pousadas com astral delicioso e especialmente  há um Eco Resort incrível que vale passar para conhecer, lá você encontra cachoeiras dentro do Eco Resort, além de todas as delícias ainda tem uma sauna encantadora toda de vidro que está instalada na piscina e com visual para mais uma cachoeira. É simplesmente revitalizaste para o corpo e para a alma!

 

 

foto 2

 

  • Dica de hospedagem Ecológica: São Romão é um Eco Resort

 

Experimente essa sensação de liberdade, purificação e muita Luz em Lumiar!

Deixe um comentário

1 comentário!

  1. Olá tudo bom? parabéns pelo blog.. muito legal!
    ja fui a lumiar algumas vezes lá é lindo! adorei a foto da cachoeira =D Onde fica/ qual o nome dessa da segunda foto? adorei a reportagem
    beijos
    obrigada!