Chocolate é bom pra quê?

Equipe Lápis de Olho | 31/03/2015

Chamado por uns de “guloseima” e por outros de “alimento”, o fato é que o chocolate agrada homens e mulheres, há muitos anos! Já utilizado pelos índios na época do ‘descobrimento do Brasil’, o cacau, principal componente do chocolate, é uma delícia apreciada no mundo todo. Há muitos estudos em cima do cacau e seus benefícios no corpo humano, desde o coração, à pele e até o cérebro. Mas afinal, chocolate é bom pra quê? Quais são os reais benefícios do chocolate? Todos os tipos de chocolates têm?

 

 

Hoje existem vários tipos de chocolate no mercado. Bons e ruins do ponto de vista nutricional. Uns tem mais gordura, outros mais açúcar, outros ainda não possuem açúcar e sim edulcorantes (adoçantes artificiais)… o pior de tudo é que poucos chocolates contém quantidades boas de cacau, que é a fonte dos tão falados benefícios. Dificilmente encontramos nos mercados chocolates com mais de 50% de cacau. Isso quando encontramos este tipo, pois a maioria dos vendidos e consumidos no mundo contém de 20 a 25% de cacau!!

 

 

cacau sementes_AnaNutri

 

Por que da minha indignação com isso? A resposta está nos benefícios do cacau:

 

  • O cacau por si só é energético, nos fornece energia. Ou seja, o chocolate não necessita de açúcar extra para nos dar aquela energia para começar o dia!!
  •  O cacau possui uma gordura saudável, que ajuda a manter o equilíbrio do colesterol. Ou seja, já possui gordura, teoricamente não precisaria adicionar mais na hora de fazer o chocolate!!
  • O cacau possui grande quantidade de polifenóis, substâncias antioxidantes, protetoras do nosso organismo! E eles estão associados à prevenção de várias doenças! Por isso tá liberado comer um quadradinho de chocolate amargo ao dia!! Hehehehehe

 

chocolate_AnaNutri

 

Procure consumir os chocolates com maior teor de cacau! Eles vão te proporcionar mais benefícios e de quebra vão te ajudar com a dieta!!

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Quem diria heim…. bora se jogar nos chocolates, kkkk sqn… se da uma vontade de comer doces, é só subir na balança que passa ne. bjus

  2. mais ha colega tu ta muito chique. muito bis a dica.