Comprando minha Casa ou Apartamento – O Sonho!

Daiana Henckes | 03/11/2014

 

Oi lindezas e lindões, tudo bem? Hoje vou começar a falar com vocês sobre um assunto que está roubando meu tempo há alguns meses… mas roubando pelo lado bom é claro! Quero gravar um vídeo (assim que estiver na casa) explicando tudo para vocês, pois estou comprando minha casa! Uhuhu E quero dividir tudo com vocês, desde o inicio desde o “sonho” até o momento, ou seja, até a “quase” realização do sonho, que está se encaminhando.

 

 

Vamos iniciar uma série de posts explicando como é comprar uma casa ou um apartamento, pois eu sei que isso é um sonho que muitas de vocês tem, e eu gostaria de contar minha experiência, como estou me organizando, para poder ajudar algumas de vocês a começarem a projetar a realização deste sonho também.

 

 

Sair do aluguel, poder morar em algo que é seu, uma sensação maravilhosa quando o sonho está chegando perto! Quero contar para vocês sobre como está sendo minha experiência, desde a escolha do imóvel até toda a função e papelada do financiamento, e com certeza quando eu estiver na minha casa a saga continua contando para vocês sobre decoração e tudo mais!

 

 

Hoje vou iniciar falando com vocês sobre o “sonho” de comprar a casa ou apartamento, seja o que for que você sonha em comprar, e como fazer este sonho se encaminhar para uma realidade.

 

comprando minha casa apto1

 

Isso mesmo! Você precisa começar pelo começo, começar imaginando seu sonho, mas imaginando este sonho mais próximo de você, ele se realizando e se concretizando… sonhe mais concreto, pense na casa que você gostaria de ter!

 

comprando minha casa apto2

 

Projete, imagine qual valor você teria condições de pagar e daqui quanto tempo você conseguiria arcar com esse valor! Para sonhar algo mais concreto, você precisa pensar nessas coisas e imaginar algo real, não adianta você sonhar com uma casa/apto de 10 milhões de reais, se você só tem dinheiro para comprar uma casa/apto de 200 mil. Sonhe dentro de suas possibilidades e limites, comece colocando no papel seus planos e projetos em números, assim terá uma visão mais concreta deste dia chegando!

 

comprando minha casa apto3

 

Pesquise, faça pesquisas na cidade onde deseja comprar sua casa, para saber o que poderia se encaixar dentro do seu sonho e do dinheiro que você dispõe neste momento, a internet é sua aliada nessa vasculha, pois hoje em dia praticamente todas as imobiliárias tem sites e fotos detalhadas dos imóveis, você pode fazer uma garimpada e selecionar o que mais lhe interessa analisando se enquadra dentro das suas possibilidades ou não.

 

comprando minha casa apto4

 

Faça orçamentos, por fim comece fazendo orçamentos de financiamentos (provavelmente você não terá todo o dinheiro do imóvel para pagar avista), entre nos sites dos bancos que mais lhe agradam e faça simulações com diferentes valores, leia, se informa, veja quais as taxas de juros e escolha algo que cubra suas necessidades. Simuladores: Caixa Ecônomica Federal, Banco do Brasil, Bradesco,entre outros.

 

comprando minha casa apto5

 

Comece a poupar dinheiro desde já! Seja qual for o valor do imóvel e o financiamento que deseja fazer (independente de banco), você precisará dar uma entrada (o mínimo hoje varia em torno de 30 mil reais), então comece economizando para a entrada. Claro que você pode pensar em financiar a entrada separadamente, porém os juros serão bem diferentes e você terá duas parcelas para pagar!

 

 

Tenho certeza que desta forma você vai conseguir chegar mais perto da realização do seu sonho, como está acontecendo comigo. Este foi o primeiro post contando sobre a minha experiência na saga de comprar minha casa, e eu vou ir dividindo com vocês para que possa ajudar alguma de vocês a realizar esse sonho também, além do que as dicas podem servir para outros sonhos que vocês tem.

 

 

Grande beijo!

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Post ótimo. Se Deus quiser e vai querer, logo logo também terei o meu lar doce lar :D. Parabéns Daiana, vc merece tudo de bom! Bjuss

    • Daiana Henckes

      Que bom que gostou!
      Logo, logo teremos mais posts da série contando sobre o restante da trajetória para poder ajudar todos! <3
      Obrigada e tenho certeza que logo, logo você está no seu lar também!

      beijos

  2. Nossa!!!
    Parabéns pela realização de mais este sonho!
    Você merece!!!
    beijinhoooos